Uma tragédia abalou São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (24). Geovani Wezloski Santana, de 54 anos, matou a ex-mulher, Luci Emanoele Camargo, de 44, a tiros, e depois tirou a própria vida. O crime ocorreu na Rua Francisco Dirceu Chiuratto, no bairro Quissisana, enquanto a vítima saía para trabalhar.
Motivação do crime
Segundo informações de vizinhos, o autor do crime não aceitava o fim do relacionamento. Luci havia se separado de Geovani para viver um novo romance com outra mulher. Apesar de ter obtido uma medida protetiva contra ele, o suspeito continuou a fazer ameaças. No momento do crime, ela estava saindo de casa para trabalhar quando foi abordada por Geovani, que atirou contra ela e, em seguida, contra si mesmo.
Uma vizinha do local relatou: “Uma tragédia. A gente escutou os tiros. Ele não aceitava o término e já vinha ameaçando ela. Ela tinha medida protetiva, mas mesmo assim não adianta. Ela estava saindo para trabalhar. Ninguém é obrigado a ficar com ninguém.”
Tentativa de ataque à amiga da vítima
De acordo com o aspirante Julio Costa, a vítima estava morando em São José dos Pinhais há cerca de três meses, após a separação de Geovani, que residia em Campo Largo. O suspeito já a aguardava na saída de casa e, após matá-la, tentou também atentar contra a vida da amiga de Luci, que estava com ela no momento. Em seguida, Geovani cometeu suicídio.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, e o crime reflete a violência doméstica, onde, apesar das medidas protetivas, a vítima ainda foi fatalmente atingida pela violência do ex-companheiro.
Com informações de Banda B.