DESTAQUES DO DIA MARINGÁ POLICIAL SEGURANÇA ÚLTIMA HORA

Homem em situação de rua é encontrado morto em frente ao Centro POP em Maringá; polícia investiga possível espancamento

Foto: GMC/Online

Laurindo Lazarini Júnior, de 40 anos foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (8) em frente ao Centro POP, localizado na Rua Tenente Afonso Pinheiro Camargo, na Vila Progresso, em Maringá.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima, apresentava ferimentos graves na região da cabeça e foi localizada caída na calçada. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito.

A Polícia Militar também esteve no local e auxiliou no isolamento da área para os trabalhos da Perícia Criminal e da Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação.

Segundo a GCM, Laurindo era natural do estado de São Paulo e havia chegado a Maringá há poucos dias, vivendo em situação de rua. Ainda conforme a corporação, na última segunda-feira (6) ele teria se envolvido em uma confusão com um motociclista, o que pode ter relação com o caso, hipótese que será apurada pela Polícia Civil.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. A autópsia deverá confirmar a causa da morte e se houve espancamento.

Nota da Secretaria de Segurança Pública

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de Maringá informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi a primeira a atender a ocorrência e acionou imediatamente a Polícia Civil, que realizou todos os procedimentos técnicos no local.

A Secretaria destacou que a Polícia Científica investiga as circunstâncias da morte e que a GCM mantém rondas constantes na região do Centro POP.

“A Secretaria reforça seu compromisso com a transparência e com o trabalho integrado entre os órgãos de segurança pública para o pleno esclarecimento do caso”, diz o comunicado.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)