POLICIAL REGIAO

Homem é preso após capotar caminhonete roubada na PR-323

Durante o roubo em Castro, uma das vítimas foi ferida a golpes de faca.

Uma caminhonete roubada na cidade de Castro (PR), região de Ponta Grossa, foi recuperada no final da noite desta segunda-feira (30), após uma intensa perseguição policial na rodovia PR-323, entre as cidades de Paiçandu e Doutor Camargo. Conforme as informações da PM (Polícia Militar), uma equipe realizava patrulhamento de rotina próximo a entrada de Dr Camargo, quando suspeitou do motorista de uma Nissan Frontier, que estava saindo do pátio de um posto de combustíveis.

Ao checar a placa do veículo junto ao sistema do 04ªBPM, os policiais foram informados que a utilitário estava com queixa de roubo. A caminhonete foi tomada de assalto, durante um roubo a residência. As vítimas foram amarradas e agredidas por três homens armados e encapuzados. O bando fugiu do imóvel levando dezenas de objetos de valores e a Nissan Frontier.

Na tentativa de abordagem na região de Maringá, o motorista se evadiu. Os militares iniciaram o acompanhamento tático com o apoio de uma equipe de Paiçandu. Durante a intensa perseguição, o suspeito perdeu a direção da caminhonete e capotou o veículo. O indivíduo desembarcou da caminhonete e correu em direção a um milharal. Matheus Henrique Guimarães de Matos, de 23 anos, foi localizado e preso.

Ele disse que recebeu 5 mil reais para trazer a caminhonete até a cidade de Doutor Camargo. Na sequência um comparsa levaria a Nissan Frontier até o Paraguai. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil de Maringá, para serem tomadas as providências cabíveis. Durante o roubo em Castro, uma das vítimas foi ferida a golpes de faca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: HojeMais Maringá