Conforme relato de testemunhas, o homem teria invadido casas na zona norte da cidade e agredido pessoas, por isto foi linchado
Um homem, identificado como Diego Valotto, foi linchado em Londrina, no norte do Paraná, após supostamente invadir casas da zona norte da cidade. Ele foi encontrado dentro de uma canaleta de água, no final de um barranco no Jardim Ouro Verde, no sábado (19). A vítima estava com as mãos amarradas e com uma corrente no pescoço. Diego foi encontrado ainda respirando, mas com muita dificuldade, conforme apurado pela equipe da RICtv. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram a ser acionados, mas o homem morreu antes mesmo de ser socorrido. De acordo com as investigações, a vítima era usuária de drogas e teria batido em algumas pessoas, além de invadir casas do bairro. Ele usava uma tornozeleira eletrônica.
“Foi checado nos nossos sistemas que esse homem conta com algumas passagens pela polícia, inclusive dois roubos na zona norte de Londrina que chamaram a atenção. Em um deles, a vítima reagiu e a população também foi atrás dele, que se refugiou dentro do Hospital da Zona Norte. Em outro roubo, um policial militar estava no restaurante jantando quando esse homem e um comparsa anunciaram o roubo. Esse policial interviu e o homem reagiu. Houve troca de tiros no local e após buscas, uma moto ensanguentada foi localizada e o suspeito foi preso juntamente com todo o dinheiro do roubo.”
explicou o tenente Castro.
No dia do linchamento, depois da morte, alguns moradores chegaram a bater boca e se agredirem. O Instituto Médico Legal (IML), a perícia, e as Polícias Científica e Civil foram chamados. Por enquanto, ninguém foi preso.
Por: RicMais