Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Maringá mostrou raça, poder de reação e venceu o Confiança por 3 a 2, de virada, neste sábado (03), no Willie Davids. O Dogão saiu atrás no placar duas vezes, teve Buga expulso ainda na etapa inicial, mas não se entregou: empatou antes do intervalo, voltou a sofrer gol logo no início da segunda etapa e virou com autoridade, incendiando a torcida.
A vitória coloca o Maringá entre os líderes da Série C, agora com 10 pontos, invicto após quatro rodadas.
O jogo — superação em campo
A partida começou difícil para o time da casa. Logo aos oito minutos, Valdir Júnior abriu o placar para o Confiança. A situação piorou com a expulsão direta de Buga, que impediu uma chance clara do adversário. Mesmo com 10 em campo, o Dogão reagiu e chegou ao empate aos 43 minutos: Matheus Moraes aproveitou falha do goleiro e mandou para as redes.
Na volta do intervalo, o Confiança foi letal logo no início: Dionísio fez 2 a 1 aos dois minutos. Mas o Maringá cresceu no jogo, empurrou o adversário para trás e buscou o empate com Tito, que aproveitou rebote do goleiro após chute de Moraes.
A virada veio aos 30 minutos. Cheron recebeu livre e tocou na saída do goleiro para decretar o placar final e enlouquecer a torcida maringaense.
Próximo compromisso
O Maringá volta a campo no domingo (11), às 19h, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A missão: manter a invencibilidade e seguir firme na briga pela liderança da competição.
Créditos do Vídeo: Nosso Futebol.