A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (30), na cidade de Irapuã, interior de São Paulo, um jovem de 20 anos acusado de vender drogas por meio de um cardápio virtual. A investigação revelou que o suspeito elaborava uma espécie de “menu” com diferentes tipos de maconha, contendo preços e quantidades, que ele chamava de “tabela da praia”.
Batizada de Operação Garçom da Maconha, a ação policial cumpriu mandados de busca e apreensão em duas residências, além da prisão preventiva do principal investigado. A divulgação da droga era feita com fotos dos “tijolos” de maconha, e a comercialização ocorria pelas redes sociais e aplicativos de mensagens.
Durante a operação, outro homem, de 24 anos, também foi preso. Na casa dele, os agentes encontraram porções de maconha, cocaína e uma substância conhecida como “dry”, uma variação modificada da maconha.
Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia da região e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando a possível participação de outras pessoas no esquema de tráfico.
Com informações de Metrópoles.