Na noite desta segunda-feira (2), no Estádio Willie Davids, o Galo Maringá confirmou a ótima campanha na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense 2025, goleando o Batel por 4 a 1 e garantindo matematicamente a liderança da fase classificatória, com uma rodada de antecedência.
Com o resultado, o Galo chegou aos 20 pontos, e mesmo que perca na última rodada, não pode mais ser alcançado pelo segundo colocado Paranavaí, que soma 14 e tem no máximo 17 pontos em vista.
A vitória começou a ser construída ainda no primeiro tempo, com Adiel cobrando pênalti e abrindo o placar. Já no início da etapa final, brilhou a estrela de Christhian Noto, que entrou no intervalo e rapidamente marcou um golaço: arrancou da ponta esquerda, driblou dois defensores e finalizou com categoria, sem chances para o goleiro Pedro.
Pouco depois, Adiel apareceu de novo, recebendo passe açucarado de Michelon e ampliando para 3 a 0. Com larga vantagem, o Galo relaxou e viu o Batel aproveitar um erro de saída de bola para descontar com um bonito gol de Andrei Jacaré.
O Batel ainda teve a chance de colocar fogo no jogo aos 32 minutos, com um pênalti a seu favor, mas Caio brilhou, defendendo a cobrança de Guilherme Lisboa.
Fechando a goleada, Junior Batata marcou o quarto gol aos 38 minutos, acertando um belo chute de perna esquerda de fora da área.
Na última rodada, o Galo recebe o Nacional no domingo (8), às 15h30, novamente no WD. Classificado e líder, o time já projeta as quartas de final, onde enfrentará o oitavo colocado da tabela. Se a fase terminasse hoje, o adversário seria o Iguaçu, mas PSTC e Toledo, com os mesmos 6 pontos, ainda podem ocupar essa posição — todos jogam fora de casa na rodada final.
Créditos: FPF TV.