O Galo Maringá ficou no empate por 2 a 2 com o Nacional na primeira partida das semifinais da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, realizada neste sábado (28), no Estádio dos Amadores, em Campo Mourão. A equipe maringaense saiu na frente logo no primeiro minuto, com Leandro Córdova aproveitando um erro de saída de bola do zagueiro Lucas Newiton. O gol do empate do Nacional veio apenas no final do segundo tempo, após um rápido contra-ataque comandado por Rafael, que fez boa jogada individual e finalizou com precisão para empatar a partida.
Na volta do intervalo, o Galo voltou a ficar à frente com um gol de Iruan, aos cinco minutos, após um lançamento preciso de Nailson. A bola foi lançada com força para a área, e Iruan subiu bem para cabecear com força, vencendo o goleiro Alexandre. No entanto, o Nacional não se deu por vencido e, pressionando o Galo nos minutos finais, conseguiu o empate aos 44 minutos. Lucas aproveitou um cruzamento de Darlysson, cabeceando nas costas do defensor maringaense, e a bola sobrou para Andrezinho, que não desperdiçou e finalizou para empatar o jogo.
Decisão da vaga na primeira divisão será em Maringá
O empate deixa a decisão da vaga para a primeira divisão de 2026 em aberto, com o jogo da volta marcado para o próximo sábado (5), às 15h30, no Estádio Willie Davids, em Maringá. O Galo Maringá, apesar de ter se mostrado superior tecnicamente, desperdiçou oportunidades importantes e cedeu terreno ao Nacional, que soube pressionar e chegou ao empate. O técnico Rafael Andrade, após o jogo, destacou a importância do bom resultado fora de casa e comentou sobre a necessidade de corrigir os erros para buscar a vitória na partida decisiva.