DESTAQUES DO DIA PARANÁ POLICIAL REGIÃO

Gaeco denuncia dez investigados na Operação Fênix por associação criminosa em Londrina

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), apresentou denúncia contra dez pessoas investigadas na Operação Fênix, deflagrada em agosto de 2025. A denúncia, protocolada na última sexta-feira (3), aponta o grupo por associação criminosa.

A ação é um desdobramento da Operação BLV, deflagrada em 2023 e coordenada pela Agência Local de Inteligência do 18º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, que identificou integrantes de uma organização criminosa atuante na região de Londrina.

Segundo o Gaeco, a análise de informações extraídas do celular de um integrante de alto escalão de uma facção revelou a atuação de outros dez envolvidos, que operavam em Londrina e na Região Metropolitana. Com base nessas provas, foi deflagrada a Operação Fênix, que resultou no cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão temporária.

As investigações seguem em andamento, e o Ministério Público reforça que novas denúncias poderão ser apresentadas conforme o avanço da apuração sobre a estrutura e o financiamento da organização criminosa.

Com informações de MPPR.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)