PARANÁ POLICIAL REGIÃO

Gaeco denuncia 152 pessoas por envolvimento em organização criminosa

Foto: Divulgação/MPPR

O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ofereceu denúncia criminal contra 152 pessoas investigadas por envolvimento com uma organização criminosa armada com atuação a partir do sistema prisional. As denúncias são resultado das investigações da Operação Apocalipse, conduzida em conjunto com o 2º Comando Regional da Polícia Militar de Londrina.

As denúncias, divididas em 16 processos distintos, foram apresentadas entre os dias 9 e 26 de maio, com base na análise de provas coletadas durante a Operação White Book, deflagrada em 2023. Na ocasião, foram identificadas atividades de uma facção criminosa operando a partir da Penitenciária Estadual de Londrina.

Os denunciados foram enquadrados por integração em organização criminosa armada, com base no artigo 2º, parágrafos 2º e 4º, incisos IV e V, da Lei nº 12.850/2013, que trata do combate a organizações criminosas.

Além da responsabilização penal dos envolvidos, o Ministério Público também solicitou à Justiça a prisão preventiva de todos os denunciados.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)