O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio do Núcleo Regional de Umuarama do Gaeco e da 3ª Promotoria de Justiça de Umuarama, deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a Operação Alvorada 3, com o objetivo de combater o crime organizado ligado ao tráfico de drogas na região Noroeste do Estado.
A ação resultou no cumprimento de 14 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em Umuarama, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Campo Mourão, Londrina e Santo André (SP). Durante as diligências, foram apreendidos celulares, drogas, documentos e dinheiro em espécie.
Em Umuarama, as buscas se concentraram nos bairros Parque Industrial, Parque Daniele, Conjunto Residencial Sonho Meu e nas Zonas IV e VII.
A operação contou com o apoio do 25º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do 30º Batalhão da PM de Londrina, da Polícia Penal e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
De acordo com o MPPR, o nome “Alvorada” faz referência a um bairro de Umuarama onde a organização criminosa tinha sua principal base de atuação.
Com informações de MPPR.