DESTAQUES DO DIA PARANÁ POLICIAL REGIÃO SEGURANÇA ÚLTIMA HORA

Gaeco de Londrina deflagra 2ª fase da Operação Las Vegas contra grupo nacional de jogos de azar, lavagem de dinheiro e agiotagem

Foto: Divulgação MPPR

O Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, nesta quinta-feira (16), a segunda fase da Operação Las Vegas, que investiga uma organização criminosa de alcance nacional envolvida na exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro e usura (agiotagem).

Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, sete de busca e apreensão e dois de medidas cautelares nos municípios de Londrina (PR), Tupã (SP) e Itapema (SC). As ordens judiciais foram expedidas pela 5ª Vara Criminal de Londrina, após o Ministério Público do Paraná (MPPR) comprovar que os investigados mantiveram as atividades ilícitas mesmo após a primeira fase da operação, deflagrada em janeiro deste ano.

Segundo o Gaeco, as investigações apontam que os criminosos foram avisados previamente sobre a operação anterior, o que permitiu a fuga de alguns alvos e a ocultação de provas. Na ocasião, equipes policiais constataram que investigados haviam deixado os endereços momentos antes da chegada dos agentes.

A análise dos novos elementos de prova mostrou que as plataformas online de jogos de azar seguiram em pleno funcionamento, com postagens e movimentações diárias, mesmo após o início das investigações. As novas prisões têm como objetivo garantir a ordem pública e desarticular o grupo, que, segundo o MPPR, demonstra grande poder de influência e resiliência em suas atividades criminosas.

Os procedimentos tramitam sob os autos nº 0009912-84.2025.8.16.0014 e 0016430-90.2025.8.16.0014.

Com informações de MPPR.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)