DESTAQUES DO DIA

Foto mostra pessoas caindo de avião ao tentarem deixar o Afeganistão

Uma foto que viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira, 16, mostra ao menos duas pessoas caindo de uma aeronave em pleno ar. O voo teria deixado Cabul, capital do Afeganistão, na manhã desta segunda, 16. Até o momento, não há confirmação oficial sobre o caso ou a identidade dos envolvidos.

Desde domingo, 15, tumultos são registrados nos arredores do aeroporto internacional Hamid Karzai, na capital do país asiático. Conforme agências de notícias internacionais, como Bloomberg e AFP, centenas de pessoas tentam embarcar em aeronaves lotadas para deixar o Afeganistão, após a chegada das tropas do Talibã até Cabul.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, ao menos três pessoas teriam caído de uma aeronave que decolou no domingo, com destino aos Estados Unidos. Um outro tablóide inglês, o The Sun, noticiou que duas pessoas caíram de um avião de transporte C-17, da Força Aérea dos EUA, a vários metros de altura. Elas teriam se agarrado ao trem de pouso ou à fuselagem na lateral da aeronave, de acordo com imagens divulgadas amplamente nas redes sociais.

Uma outra foto mostra afegãos se agarrando nas laterais da aeronave, enquanto a mesma se preparava para decolar. Veja abaixo:

De acordo com informações do portal Aeroflap, especialista em aviação, o C-17 da Força Aérea Americana, que tem capacidade para cerca de 100 passageiros, deixou o Afeganistão com pouco mais de 800 pessoas a bordo.

Com informações de: GMC