DESTAQUES DO DIA

Fortaleza recebe Corinthians em duelo por semi na Sul-Americana

Fortaleza e Corinthians decidem uma vaga na final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (3), às 21h30, na Arena Castelão. Após empate em 1 a 1 no jogo de ida, as equipes voltam a campo em duelo para saber quem representará o Brasil na decisão que ocorre no final do mês de outubro. O Fortaleza levou de São Paulo um empate por 1 a 1 e para chegar a sua primeira final internacional precisa de uma vitória simples. Contará com o apoio de sua apaixonada torcida que deve lotar o estádio. Em caso de novo empate por qualquer placar a decisão irá para os pênaltis;

O Corinthians demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo e trouxe de volta Mano Menezes, que comandará a equipe em campo pela primeira vez nesta partida; no clássico com derrota para o São Paulo, por 2 a 1, ele cumpriu suspensão por três cartões amarelos quando ainda dirigia o Internacional.

No último sábado, o Fortaleza tomou a decisão de entrar em campo com uma formação alternativa para encarar o Grêmio na Arena Castelão, com o intuito de poupar todos os titulares. O empate por 1 a 1, com gol de Thiago Galhardo, manteve a equipe em 9º lugar na tabela, com vantagem de cinco pontos em relação ao 10º colocado, o São Paulo.

Entretanto, o técnico Juan Pablo Vojvoda enfrentará alguns dilemas ao planejar sua escalação para a partida programada para a próxima terça-feira. O atacante Marinho, que ocupava a posição de titular na partida de ida contra o Corinthians, sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito e não deve se recuperar a tempo de contribuir nas ações da equipe diante do Corinthians.

Para suprir a ausência de Marinho, Vojvoda terá à sua disposição três opções viáveis: o experiente Yago Pikachu, a promessa em ascensão Calebe e o argentino Machuca. Os três jogadores têm sido presenças frequentes nos jogos da equipe, com Pikachu e Machuca tendo atuado como titulares no último embate contra o Grêmio. É provável que esta seja a única mudança na equipe em comparação com o confronto anterior contra o Corinthians.

Após o desempenho aquém do esperado na primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, o Corinthians tomou a decisão de dispensar o técnico Vanderlei Luxemburgo e optou por trazer de volta um treinador bastante conhecido da torcida: Mano Menezes.

Esta marca a terceira passagem de Mano pelo clube, e ele enfrentará o desafio de buscar a classificação fora de casa, após o Corinthians ter perdido a oportunidade de conquistar uma vantagem na Neo Química Arena no primeiro confronto. Na partida contra o São Paulo Mano utilizou apenas alguns titulares como Cássio e Gil, dando descanso aos jogadores que devem enfrentar o Fortaleza.

A maior interrogação de Mano paira sobre a disponibilidade do meia Matías Rojas. Pouco antes da partida de ida, foi divulgado que o jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, o que o impossibilitou de última de participar do jogo. Sidnei Lobo, assistente de Mano Menezes, informou que o estado de Rojas está sob observação e que ele será submetido a testes antes da partida de volta das semifinais.

Caso Rojas não esteja apto a jogar, é provável que o Corinthians opte por manter a mesma equipe que atuou na partida de ida.

A provável escalação do time da casa é com João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Yago Pikachu(Calebe) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda; o Timão deve jogar formado por Cássio; Fágner, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Wesley, Giuliano e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)