DESTAQUES DO DIA

Folia para as crianças é a novidade do Carnaval de Maringá neste ano

Com o fim da Maringá Encantada, a prefeitura de Maringá passa a trabalhar na organização das atividades referentes ao Carnaval 2023. Segundo o prefeito Ulisses Maia (PSD), a festa, totalmente gratuita para a população, será nos dias 18, 19 e 21 de fevereiro. Além dos bloquinhos e de atrações populares, também haverá folia especial para as crianças.

A administração municipal dividiu o evento em três dias e diversificou a programação, tornando a festa ainda mais atrativa para a comunidade. No sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro, a festa será com bloquinhos, das 14 às 21 horas na Vila Olímpica. No domingo, 19 de fevereiro, será o dia do Carnaval Popular com shows. O segundo dia de folia será das 16 às 19 horas, também na Vila Olímpica.

Na terça-feira de Carnaval, 21 de fevereiro, a Prefeitura vai realizar o ′Carnaval Infantil′, voltado para diversão das crianças e famílias. A festa vai reunir atrações como DJ′s, recreação, atividades lúdicas e brinquedos. O local e horário serão divulgados em breve.

O prefeito destaca que as festividades são importantes para aproximar o lazer da comunidade e promover a ocupação dos espaços públicos. “Queremos que todos possam participar do Carnaval e se divertir. Preparamos uma programação para todos os gostos, desde blocos de ruas, shows e até brincadeiras para as crianças. Será um momento para a população descontrair e celebrar essa grande festa da cultura popular”, afirma.

carnaval de Maringá
A folia para as crianças deverá contar com fantasias bastante criativas Foto: Imagens ilustrativas/Internet

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura, vai realizar um chamamento público para a participação dos blocos de rua no primeiro dia de evento. “Sabemos que esta data é totalmente focada na cultura popular brasileira e queremos incentivar o carnaval em Maringá. Temos muitos bloquinhos na cidade e outros grupos carnavalescos e tenho certeza que será um grande evento”, diz o secretário de Cultura, Victor Simião.

Segurança – O município prepara esquema de segurança reforçado para os três dias de Carnaval. Para garantir a segurança dos foliões, a festa contará com monitoramento da Guarda Civil Municipal, seguranças particulares e apoio da Polícia Militar. A folia também terá brigadistas civis e ambulâncias particulares para atendimento.