Sarandi também está trabalhando com fiscalização integrada das forças de segurança da cidade. Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros. Equipes espalhadas pela cidade para fiscalizarem o cumprimento do decreto municipal, que segue também o documento estadual, de medidas restritivas contra o coronavírus.
O balanço da operação de fiscalização integrada de Sarandi dessa quarta-feira (03) soma 29 denúncias. Vinte estabelecimentos foram vistoriados e orientados e três aglomerações foram dispersadas pelas ruas da cidade.
Além disso, quatro estabelecimentos foram multados. Duas farmácias, um posto de combustíveis e um armazém, localizado no Jardim Independência. Nesse local, a GM encontrou produtos inflamáveis e alimentos vencidos. Havia vários galões de 20 litros com combustível. O local não tinha alvará de funcionamento. É o que explica o superintendente da GM de Sarandi, Fernado Ribeiro de Souza.
Ainda segundo a Guarda Municipal, além da multa, o dono desse estabelecimento foi notificado pelo Procon por causa dos alimentos vencidos, e Corpo de Bombeiros, pelos produtos inflamáveis.