CIDADE DESTAQUES DO DIA

Fiscalização flagra aglomeração de jovens na Zona 7 em Maringá

Equipes de fiscalização da Prefeitura de Maringá flagraram muita aglomeração de jovens na Zona 7 da cidade, na noite dessa sexta-feira, dia 19. Muitos estavam sem máscaras e desrespeitando o toque de recolher. Vários bares e restaurantes da Avenida Paranaguá foram vistoriados pelas equipes.

Na última quarta-feira, dia 17, a prefeitura publicou o decreto 504/2021 com novas medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 e reduzir a ocupação de leitos de UTI na cidade. O documento prevê que o toque de recolher será das 23h às 5h do dia seguinte. A multa para quem descumprir o toque de recolher é de R$ 200 e o infrator vai responder criminalmente.

No entanto, por volta das 23h ainda havia aglomeração de jovens na Zona 7, segundo informações apuradas pelo GMC Online. Somente após a passagem das equipes de fiscalização é que os jovens foram deixando as ruas e avenidas aos poucos.

A prefeitura não informou, por enquanto, se houve pessoas multadas por conta da aglomeração. A fiscalização deve continuar neste sábado, dia 20.

Rede privada continua com ocupação de 100% em leitos de UTI 

Maringá continua com poucos leitos disponíveis para pacientes com Covid-19. A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou 138 novos casos de coronavírus e três mortes em Maringá no boletim divulgado na tarde dessa sexta-feira, dia 19.

A ocupação geral de leitos adulto na rede privada continua em 100%, segundo o boletim. E a ocupação de leitos SUS exclusivos para Covid-19 está em 76,92%. Clique aqui e veja o último boletim divulgado.

Acesse o GMC Online