Um crime brutal chocou Cascavel na manhã desta segunda-feira (29). Eroni Aparecida Rodrigues, de 48 anos, foi assassinada a golpes de faca e bastão pelo companheiro, identificado como Valdecir dos Santos, de 45 anos, que em seguida tirou a própria vida por enforcamento. O caso foi registrado em uma residência na Avenida Pintassilgo, no Bairro Floresta, e é investigado como feminicídio seguido de suicídio.
Equipes da Guarda Municipal chegaram ao local por volta das 6h30 e encontraram Valdecir enforcado na varanda. Dentro da casa, após o arrombamento da porta do quarto, os agentes localizaram Eroni já sem vida, com ferimentos no pescoço e no crânio. A Polícia Científica recolheu uma faca e um bastão com vestígios de sangue, ambos utilizados no crime.
Segundo o delegado Fabiano Moza, responsável pelo caso, o casal mantinha relacionamento há cerca de dois meses. Valdecir tinha histórico de violência doméstica, com dois boletins de ocorrência registrados em 2024 e 2025, envolvendo vítimas diferentes. “Conforme mostra o nosso sistema, ele tem boletim de ocorrência de 2024 com uma mulher e também 2025 com outra mulher. Eroni seria a terceira vítima”, explicou.
Familiares relataram que o casal discutiu na última sexta-feira, supostamente por conversas de Valdecir com outra mulher em aplicativo de mensagens. A motivação exata do crime, no entanto, ainda será apurada. Os corpos foram encaminhados ao IML, que deve confirmar se a morte de Eroni foi causada pelo corte no pescoço ou pelo traumatismo craniano.
Com este caso, Cascavel chega a quatro feminicídios em 2025, além de 36 homicídios e um infanticídio, totalizando 41 mortes investigadas pela Delegacia de Homicídios neste ano. Em 2024, foram registrados três feminicídios no município.
Com informações de CGN.