PARANA POLICIAL

Falso médico veterinário, que fazia até cirurgia de castração, é preso na RMC

Homem castrava animais desde os dez anos de idade.

Um falso médico veterinário, que realizava até cirurgias em animais de pequeno porte, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (30) em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) recebeu uma denúncia do suspeito, que foi abordado quando estava prestes a aplicar uma vacina em um cachorro, no estacionamento de um supermercado do município. Segundo o falso médico veterinário, ele castra animais desde os 10 anos de idade e, de vez em quando, tira uns ‘tumorzinhos’.

O delegado Matheus Laiola, chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, afirmou que o homem, de 47 anos, estava atendendo o cachorro no porta malas do veículo dele quando foi pego em flagrante. As consultas tinham o valor de R$ 50 e as castrações R$ 120. O homem relatou, ainda, que não realiza castração em fêmeas: “Só de macho, fêmea não”.

A equipe policial foi até a casa do homem para verificar onde eram realizadas as consultas e procedimentos. Os animais eram castrados no quarto do suspeito, em cima da cama. O homem foi encaminhado à delegacia, ouvido e solto em seguida. A ação do falso médico veterinário é caracterizada como contravenção penal de baixo potencial ofensivo, segundo o delegado. O suspeito pode  pegar três meses de prisão e ser multado, se for condenado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: RicMais