O atacante Mateus Gonçalves Martins, de 30 anos, com passagens por clubes como Fluminense, Vitória, Sport, Ceará e Goiás, foi preso por tráfico de drogas e associação criminosa no Mato Grosso do Sul. O ex-jogador foi detido no último dia 10, na rodovia MS-156, em Juti, região próxima à fronteira com o Paraguai, enquanto fazia o papel de “batedor” em uma ação de transporte de quase 200 quilos de maconha.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, Mateus estava em um HB20 ao lado de Luiz Henrique Pereira, atuando como suporte para o casal Joice Costa e Moisés Moraes Martins, que levava a droga em outro carro. Durante patrulhamento de rotina, os policiais tentaram abordar os veículos, que desobedeceram à ordem de parada e foram localizados pouco depois em um posto de combustível.
Na abordagem, o casal confessou que transportava a maconha para quitar uma dívida com traficantes e que o destino da carga era Londrina (PR). Luiz Henrique declarou que receberia R$ 2 mil pelo serviço, enquanto Mateus preferiu permanecer em silêncio durante o interrogatório. Com o grupo, além da droga, foram apreendidos rádios comunicadores, dinheiro, celulares e os veículos.
O ex-jogador e os demais detidos passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva. O caso está sob responsabilidade da Justiça de Dourados (MS).
Trajetória no futebol
Mateus iniciou sua carreira no Santa Rita (AL) após passagem pelas categorias de base de Guarani e Palmeiras. No Brasil, vestiu camisas de Sport, Fluminense, Ceará, América-MG, Vitória e Goiás, além de atuar no futebol mexicano e paraguaio. Sua última equipe foi o Athletic-MG, na Série B de 2025.
Em nota, o Goiás Esporte Clube informou que o jogador não faz parte do atual elenco e não possui vínculo com o clube desde 2024.
Com informações de GE.