DESTAQUES DO DIA POLICIAL

Ex-deputado e médico é preso no Rio acusado de estuprar a filha de 2 anos

Foto: Reprodução

Um médico e ex-deputado estadual por Goiás foi preso na manhã desta quarta-feira (01) na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, acusado de cometer estupro contra a própria filha, de apenas 2 anos de idade. A ação foi realizada pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A investigação, que se estendeu por mais de seis meses sob a responsabilidade dos delegados Cristiano Maia e Maria Luiza Machado, reuniu provas como depoimentos, laudos médicos e exames psicológicos que corroboraram a acusação. Diante do material apresentado, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva do ex-parlamentar.

Na decisão, o juiz destacou dois fatores para a preventiva: a gravidade dos crimes supostamente cometidos e o alto risco de fuga, já que o acusado possui cidadania portuguesa. A defesa do ex-deputado não se manifestou publicamente até o momento.

O ex-parlamentar, cujo nome foi preservado em respeito ao segredo de justiça que normalmente envolta casos de violência sexual contra crianças, teve o mandato na Assembleia Legislativa de Goiás em um período anterior. Após a detenção, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Com informações de O Globo.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)