Suspeito preso alega que a intenção do cultivo era para fins medicinais
Uma estufa de pés de maconha foi descoberta em uma residência no bairro Boa Vista, em Curitiba, durante a tarde desta terça-feira (1º). Um jovem de 25 anos foi preso. De acordo com o delegado Tiago Dantas, da Delegacia de Furtos e Roubos, policiais foram até o local depois de receberem uma denúncia sobre furto de energia e acabaram se deparando com a droga.
“Obtivemos informações no dia de hoje de que essa residência estaria praticando furto de energia. A ação se deu em razão de crime patrimonial. No local, havia sim uma ligação clandestina no poste. Aí, os policiais foram checar a informação, só que chegando na residência verificaram um forte odor de substância semelhante a maconha”,
contou o delegado.
Ao tocar a campainha, a equipe policial foi recebida pelo rapaz. “Em conversa com os policiais, ele alegou que estava cultivando uma certa quantidade, mas a gente não tinha noção do quanto. Foi após o ingresso na residência que verificamos que se tratava de um laboratório. Uma grande estufa, muito bem organizada, uma casa de quatro quartos. Em todos os quartos havia uma estufa com iluminação e ar condicionado. A parte elétrica estava muito bem estruturada e havia ainda um terceiro quarto onde a planta que já estava quase pronta para ter o óleo retirado, segundo o autor, ficava”, completou Dantas.
O jovem alegou que a plantação de maconha era feita com fins medicinais, com a intenção de fornecer canabidiol para pessoas doentes, como câncer e epilepsia. O delegado ressaltou que a substância é sim usada em vários tratamentos, mas que é preciso obter uma autorização para realizar o cultivo.
O suspeito foi preso em flagrante. No local não foram encontradas quantidades da droga separadas para venda e nem dinheiro. “As investigações vão ter continuidade para a gente verificar se de fato essa informação procede ou não. O que não prejudica de que ele não vá responder pelo crime de tráfico. O crime é manter cultivo de drogas sem autorização legal. Então, isso está caracterizado. Então, independente do lucro ou não, o tráfico está caracterizado”, finalizou Dantas.
Por: RicMais