Nesta quinta-feira (6), um caça militar sul-coreano lançou acidentalmente oito bombas em uma área civil durante um exercício de treinamento, resultando em sete pessoas feridas. O incidente envolveu um caça KF-16, que, segundo comunicado da Força Aérea, liberou as bombas MK-82 de maneira “anormal” fora da zona de tiro prevista, causando danos ainda não especificados.
A Força Aérea informou que criará um comitê para investigar as causas do acidente e avaliar a extensão dos prejuízos. O caça participava de um treinamento conjunto com o Exército no momento do ocorrido.
Em nota oficial, as autoridades militares pediram desculpas pelos danos causados e afirmaram que tomarão providências para oferecer indenizações e assistência às vítimas.
Embora o comunicado não tenha revelado o local exato do incidente, veículos de imprensa sul-coreanos indicaram que as bombas caíram na cidade de Pocheon, localizada próxima à fronteira com a Coreia do Norte.
De acordo com a agência Yonhap, entre os feridos estão cinco civis e dois soldados. Dois deles sofreram ferimentos graves, porém não correm risco de morte.
Com informações de GMC