Um empresário de 38 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (30), em Curitiba, acusado de importunar sexualmente ao menos seis mulheres nos últimos meses. O suspeito, que foi detido no bairro Cajuru, estava dirigindo um Honda Civic branco, pelado, abordando as vítimas nas ruas e cometendo atos libidinosos na frente delas.

De acordo com o delegado Wallace de Oliveira Brito, o empresário abordava as mulheres, retirava uma toalha que usava para esconder seu órgão genital e se masturbava diante delas, sem o consentimento das vítimas. O inquérito foi instaurado há cerca de dois ou três meses, após várias mulheres denunciarem o comportamento. Elas relataram que o homem parava o carro, abaixava as calças e cometia o ato libidinoso.
A prisão foi decretada após a polícia obter provas da autoria dos crimes. Uma câmera de segurança flagrou a placa do carro, o que permitiu a identificação do suspeito. O delegado informou que outros boletins de ocorrência também mencionam casos semelhantes, o que poderá ser investigado para verificar a conexão com o caso atual.
O empresário, casado e proprietário de uma oficina mecânica, negou as acusações e afirmou que tudo não passa de um mal-entendido. Ele deverá responder pelos crimes de importunação sexual, que têm pena de até cinco anos. Caso seja condenado, as penas de cada crime serão somadas.
A identidade do suspeito não foi revelada pela polícia.
Com informações de Banda B.