Igor dos Santos Pereira, de 27 anos, foi atingido por sete disparos e morreu no hospital; crime pode ter ligação com outro ataque ocorrido no início do mês.
Um empresário de 27 anos foi morto a tiros na noite deste sábado (24), em um bar no Jardim Alvorada, zona norte de Maringá. A vítima, identificada como Igor dos Santos Pereira, era sócio do estabelecimento, localizado na Avenida Lucílio de Held, e foi atingida por sete disparos de arma de fogo.
Segundo a Polícia Militar, dois homens armados invadiram o local a pé, efetuaram diversos disparos contra Igor e fugiram em um carro que aguardava em uma rua próxima. Durante a fuga, um dos criminosos deixou para trás um carregador de pistola com munições calibre 9mm.
No local, os policiais recolheram 18 cápsulas deflagradas. Um veículo que passava pela avenida no momento dos tiros também foi atingido, mas o motorista não se feriu.
Igor foi socorrido pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. No atendimento inicial, ainda conversava com os socorristas, mas seu quadro clínico se agravou rapidamente. Ele foi intubado e levado ao Hospital Bom Samaritano, onde sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu aos ferimentos.
Histórico de ataques
O bar onde o crime ocorreu já havia sido alvo de outro ataque a tiros no dia 10 de maio. Na ocasião, dois criminosos em uma motocicleta dispararam contra pessoas na frente do estabelecimento, ferindo um jovem venezuelano na perna. A Polícia Civil investiga se os dois casos estão relacionados e se Igor era o verdadeiro alvo desde o primeiro atentado.
Ainda conforme informações apuradas pelo repórter André Almenara, Igor tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e receptação. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá.
Até o momento, ninguém foi preso.