A cidade de Sarandi (PR), na região metropolitana de Maringá – registrou nesta sexta-feira (17), dois assassinatos. Os crimes aconteceram em um intervalo de quatro horas. O primeiro homicídio ocorreu por volta das 18H00, no Conjunto Residencial Governador José Richa. Um jovem de 27 anos, morador em Marialva (PR), foi executado a tiros. Conforme informações das autoridades policiais, Diego Caetano Castelari, trafegava com uma moto por uma das ruas do bairro – quando foi surpreendido por um homem armado.
O suspeito teria efetuado ao menos quatro disparos, e na sequência fugiu tomando rumo ignorado. A suposta moto da vítima, não foi encontrada. A vítima foi ferida na cabeça, e teve morte instantânea. Quando as equipes do Samu chegaram no endereço, nada pode ser feito, ao não ser constatar o óbito. Em Dezembro do ano passado, Diego foi detido acusado de ter atirado na cabeça de um rapaz.
O caso ocorreu na área central de Marialva. Dias depois ele foi colocado em liberdade, já que as investigações apontaram que o suspeito seria uma outra pessoa. Policiais Civis e Militares, além de agentes da Guarda Civil Municipal – realizaram diligências com o objetivo de localizar o assassino. Um suspeito foi detido e conduzido até a delegacia de Polícia Civil. O caso segue sob investigação.
2°Caso
Quatro horas depois da execução registrada no Conjunto Residencial Governador José Richa, as forças de segurança de Sarandi, foram informadas de uma outra situação de disparos de arma de fogo. O caso ocorreu na Rua Três Lagos, no Jardim Gralha Azul. No local foi constatado que um desentendimento entre vizinhos, resultou em morte. Um dos envolvidos foi alvejado por tiros e morreu na hora.
O vizinho, autor do crime – fugiu e a princípio teria entrado em contato com a Polícia Civil, demonstrando interesse em se apresentar nas próximas horas. O homem que morreu foi identificado como – Alexandre Alves Medeiros, de 45 anos. As circunstâncias do crime, estão sendo apuradas pelos investigadores da PCPR.
Mas a princípio, os moradores brigaram por algo banal. Segundo relatos de testemunhas, ambos apresentavam sinais de embriaguez. Posteriormente, a vítima teria jogado pedras na casa do suspeito. Uma dessas pedras teria atingido uma pessoa. Diante desta situação, o vizinho se armou com um revólver, e atirou contra Alexandre, que veio a óbito. O homem foi assassinado na frente de familiares.