CURIOSIDADES DESTAQUES DO DIA

Em documentário, médico afirma ter visto possível ser extraterrestre em hospital de Varginha

Foto: G1/Ilustração

O documentário O Mistério de Varginha apresenta um depoimento inédito do neurologista Ítalo Venturelli, que afirma ter guardado por 30 anos a informação de que teria visto um ser com características fora do comum no principal hospital de Varginha, em Minas Gerais.

Segundo o médico, ele foi chamado por um colega para avaliar algo diferente que havia chegado à unidade. No relato, Venturelli descreve um ser com crânio em formato de gota, pele clara, boca pequena e olhos com coloração lilás, também em formato de gota.

Para Paulo Gonçalves, diretor e criador do documentário, o testemunho é um dos pontos mais fortes da produção, por partir de uma pessoa reconhecida na cidade. O arquivista Rodrigo Visoni, que participa do projeto, afirma que o núcleo do episódio de 1996 ainda não foi esclarecido e que versões divergentes seguem circulando.

O caso ficou conhecido quando três jovens disseram ter visto uma criatura estranha em um terreno baldio no bairro Jardim Andere, em Varginha. Na época, relatos de luzes no céu e movimentação militar alimentaram especulações, mas não houve confirmação científica sobre a origem do que teria sido visto. O documentário afirma reunir imagens inéditas e inclui o primeiro depoimento gravado das três meninas, atribuído ao ufólogo Ubirajara Rodrigues, com a proposta de retomar o debate sobre o episódio.

Com informações de G1.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)