SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A SpaceX lançou nesta quinta-feira (16), às 19h47 (de Brasília), o sétimo voo do veículo Starship. O maior foguete da história decolou da Starbase, instalação da companhia em Boca Chica, no Texas. O objetivo de recuperar o primeiro estágio, o Super Heavy, com o mechazilla, grandes braços robóticos, foi bem-sucedido.
Dessa forma, a empresa repete o sucesso do quinto voo -no sexto, como forma de contingência, o pouso foi feito de forma controlada no oceano.
Outro objetivo do sétimo voo-teste é que o Starship lance, pela primeira vez, cargas no espaço. Satélites do Starlink serão lançados, em uma demonstração do potencial da espaçonave no mercado de lançamento de satélites.
Agora com Notícias em Tempo Real !