A jornalista Shara Karoliny Miranda, de 25 anos, repórter da CATVE, de Cascavel, morreu em um acidente de carro na manhã deste domingo, 12, na BR-467, em Cascavel. No mesmo acidente morreu sua amiga e também jornalista Celeste Pereira, de 24 anos, que trabalhava em uma agência de publicidade. As duas jornalistas estavam em um Honda Civic como passageiras e, por razões ainda em investigação, o veículo saiu da pista, bateu contra uma mureta e capotou quando passava pelo viaduto Domiciano Theobaldo Bresolin, em Cascavel.
Shara Karoliny foi ejetada do veículo e morreu na hora. Celeste também morreu no local, antes de receber socorro médico.
Os dois rapazes que também estavam no Honda Civic sofreram ferimentos e foram encaminhados para um hospital, mas não correm risco de morrer.
Shara Karoliny Santos Miranda de Souza era formada em Jornalismo pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG) de Cascavel e trabalhava para o Grupo CATVE há três anos. Ela deixa uma filha de três anos. O corpo será enterrado em Alto Piquiri, na região de Umuarama, onde reside sua família.
Celeste Pereira também era formada há pouco tempo e trabalhava em uma agência de publicidade. Ela será sepultada em Quedas do Iguaçu, na região de Guarapuava, sua cidade de origem.
A morte das duas jovens jornalistas está sendo bastante comentada nas redes sociais e grupos ligados à imprensa. O Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR) publicou nota lamentando as mortes.