Um motorista foi detido na madrugada deste sábado (4) após colidir o carro que dirigia contra o muro da Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Portão, em Curitiba. O impacto foi tão forte que parte do veículo ficou destruída, e o homem acabou ficando preso entre o banco e a porta.
O caso aconteceu na Rua Ildefonso Stockler de França e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o veículo, um Ford Ecosport, sai em alta velocidade de um estacionamento, atravessa a rua e acerta em cheio o muro da delegacia.
De acordo com a Guarda Municipal (GM), o motorista aparentava estar desorientado no momento do acidente. Um policial militar que estava na unidade conseguiu realizar a abordagem logo após a batida.
O agente Saldanha, que estava de plantão na Central de Flagrantes, contou que o barulho assustou todos que estavam na delegacia. “Nós pensamos que alguém tinha colidido num poste ou alguma coisa parecida. Quando saímos, já havia um policial abordando o cidadão, que estava caído com metade do corpo para fora do carro”, relatou.
Ainda segundo o guarda municipal, o homem admitiu ter consumido drogas sintéticas após sair de um show momentos antes do acidente. “A imagem mostra que ele saiu bastante alterado e estava em alta velocidade, sem noção do que estava fazendo. Ele mesmo confessou que usou droga sintética”, afirmou Saldanha.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
Segundo o agente, apesar da gravidade da colisão, o motorista não sofreu ferimentos graves. “Nós já vivemos várias situações aqui, até tentativa de furto de veículos no pátio, mas isso é a primeira vez. Totalmente inesperado”, concluiu.
Com informações de Banda B.















