Em uma coletiva realizada nesta quinta-feira (3), o diretor de futebol do Maringá FC, Tiago Reinis, detalhou a situação do elenco e a movimentação do clube na Série C do Campeonato Brasileiro, que atravessa um momento de crise. Reinis abordou o andamento da negociação de Moraes, a situação de atletas afastados e as expectativas para a próxima janela de transferências.
Moraes pode sair até 24 de julho
Reinis confirmou que o atacante Moraes, com proposta do Suwon FC da Coreia do Sul, continua negociando sua saída do Maringá FC. Embora o negócio ainda não tenha sido fechado, o diretor afirmou que os últimos detalhes da negociação devem ser resolvidos nos próximos dias. “Não existe um negócio fechado para o Moraes ainda. Há uma oferta de um clube, mas ainda restam algumas questões contratuais a serem definidas”, disse Reinis. Ele afirmou que a situação será resolvida até o fechamento da janela de transferências da Coreia do Sul, que termina no dia 24 de julho.
Situação dos atletas afastados
O diretor também comentou sobre os atletas afastados do elenco, como os zagueiros Vilar e Cauã Tavares, e o atacante Fernando. Vilar, titular da equipe e em negociação para deixar o clube, ficou fora do jogo contra a Ponte Preta devido a “problemas particulares”. Cauã Tavares, que não vinha sendo aproveitado, e Fernando, que estava no banco de reservas, também estão passando por um “processo interno” para melhorar seu desempenho, segundo Reinis. “Não gosto de usar o termo ‘afastado’. Eles estão em um processo para poderem voltar a nos ajudar”, explicou o diretor.
Reforços e expectativas para a Série C
Sobre a janela de transferências, Tiago Reinis destacou que o Maringá FC irá buscar reforços para fortalecer o elenco. “Vamos movimentar a janela e trazer jogadores para ajudar a equipe, mas não acredito em salvadores da pátria. A ideia é somar talentos e opções para o Castilho”, comentou. O diretor também disse que o clube está buscando peças que ajudem a equipe a melhorar no restante da competição.
Má fase na competição
O Maringá FC vive um momento complicado na Série C, sem vencer há sete partidas e tendo caído para a 9ª posição, fora do G8 pela primeira vez em 10 rodadas. Reinis reconheceu que o clube está passando por dificuldades, mas afirmou que o objetivo do Maringá FC continua sendo o acesso à Série B. “O nosso objetivo e a nossa intenção é o acesso esse ano. Sabemos que o futebol oscila, mas estamos trabalhando para melhorar”, afirmou.
O próximo desafio do Maringá FC será contra o Ypiranga, no domingo (6), às 19h, no Estádio Willie Davids, pela 11ª rodada da Série C. Reinis acredita que, com ajustes no elenco e trabalho contínuo, a equipe voltará a encontrar o caminho das vitórias e a lutar pelo acesso à Série B.
Com informações de GMC.