Um detento, de 24 anos, está sendo julgado no Tribunal do Júri, acusado de matar um colega de cela, em março de 2021, na Casa de Custódia de Maringá (CCM). O julgamento, que acontece no Fórum de Maringá, começou na manhã desta quinta-feira, 21. A expectativa é que entre o fim da tarde e começo da noite, já tenha o resultado.
Conforme a denuncia do Ministério Público, o réu é o responsável por matar outro detento, que tinha 30 anos, e havia sido preso por assassinar a própria esposa, na frente das três filhas pequenas. Crime aconteceu na casa da família, no dia 08 de janeiro de 2021, no Jardim Novo Centro, em Paiçandu. Segundo a polícia, ele e a mulher eram viciados em crack e faziam uso do entorpecente junto com um amigo. Em um determinado momento, o jovem passou a acusar a esposa de estar tendo um caso amoroso com o amigo. Ele então espancou a mulher, conforme a polícia.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para CCM, onde passou a dividir cela com outros detento. Três meses depois, o rapaz foi encontrado morto, pendurado em uma grade. A cena sugeria suicídio. No entanto, nas investigações, a polícia tomou o depoimento de um dos presos, que revelou que o homem havia sido assassinado.
Se condenado, o réu pode pegar de 12 a 30 anos de prisão, por homicídio qualificado. A promotoria entende que o assassinato foi cometido por motivo torpe.