DESTAQUES DO DIA POLICIAL REGIAO ÚLTIMA HORA

Desaparecimento de jovem autista na região completa 5 meses

O jovem Haylson Miguel, de 16 anos, desapareceu em Cianorte no dia 23 de outubro. O desaparecimento dele completa 5 meses nesta quarta-feira, 23. Desde então a família não tem notícias do paradeiro dele. Haylson é autista. As buscas mobilizaram equipes da polícia, bombeiros e familiares por meses. Haylson desapareceu enquanto o pai e o irmão faziam a mudança da zona rural para a cidade.

A suspeita é de que ele teria ido para a casa da mãe, em Umuarama. Mas ele não foi localizado. Mas desde dezembro a polícia não tem mais novidades sobre o caso. O inquérito continua aberto e a possibilidade de ter sido algo criminoso foi descartado já na época do desaparecimento, como explica o delegado de Cianorte, Wagner Quintão.

“A última atualização do caso do Haylson foi em dezembro de 2021, final do ano passado, onde os parentes falaram que ele poderia estar acompanhado na casa de um primo em Umuarama. Nós fomos até o local na época. No entanto, as notícias repassadas pela tia do Haylson não se confirmaram. Inclusive fomos na casa da mãe novamente para verificar se ele estava no local e também não estava.

Desde então, não tivemos nenhuma informação nova sobre o caso. Estamos em aberto ainda, o inquérito ainda não foi concluído na expectativa de qualquer informação nova. Hoje nós ficamos apenas com a linha de desaparecimento foram realizadas buscas que excluíram qualquer tipo de ocorrência criminosa naquele momento”, diz Quintão.

Por: GMC Online