O Grupo de Gestão Integrada (GGI) da Prefeitura de Maringá continuou as vistorias aos estabelecimentos na noite desse sábado (13) e madrugada deste domingo (14). Vários bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Veículos passaram por blitze. Segundo a prefeitura, várias denúncias foram registradas pelos telefones 153 e 156.
Um bar no Conjunto Borba Gato foi interditado no começo da madrugada deste domingo (13). Segundo a prefeitura, o estabelecimento foi flagrado aberto e atendendo fora do horário permitido no decreto municipal. Com aglomeração, mesas na calçada e pessoas sem máscara.
Ainda nas ações do GGI, a Polícia Militar e Semob fizeram blitz na rua Paranaguá.Motos e carros foram parados para verificação de documentos.
Foi realizada vistoria na Avenida Pedro Taques, no Jardim Alvorada; em um Disk Cerveja localizado na Avenida Tuiuti e um bar na avenida Franklin Roosevelt foi flagrado aberto além do horário e com mesas na calçada.
Um balanço completo deve ser divulgado pela prefeitura.
O decreto municipal proíbe a realização de festas clandestinas e blocos de carnaval até terça-feira (16). Os demais decretos permanecem em vigor, mantendo o horário de funcionamento de bares e restaurantes até 22h30.