CIDADE DESTAQUES DO DIA

Decreto estabelece emissão de comunicado de isolamento após testes positivos

Laboratórios clínicos, farmácias e drogarias terão de emitir comunicado de isolamento domiciliar de 7 dias para pessoas que apresentem resultado positivo para covid-19 ou influenza

A Prefeitura de Maringá publicou um novo decreto nesta terça (25), estabelecendo que laboratórios clínicos, farmácias e drogarias emitam comunicado de isolamento domiciliar de 7 dias para pessoas que apresentem resultado positivo para Covid-19 ou influenza e não precisem de atendimento médico. O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas nas Unidades Saúde e limitar a transmissão do vírus. O resultado e o comunicado de isolamento devem ser emitidos em um único documento.

O laudo substituirá a necessidade do atestado médico. Em casos de sintomas graves ou necessidade de atendimento médico, a pessoa positivada deve procurar uma unidade de saúde. O comunicado deve ser emitido por profissionais clínicos responsáveis pela emissão de laudos laboratoriais ou responsável técnico do estabelecimento e farmacêuticos que fazem a emissão do resultado. O laudo de isolamento deverá ser padronizado. O modelo está disponível em anexo no decreto. Clique aqui para acessar o documento completo.

 

 

 

Por: CBN Maringá