Nao só o Curitiba Viva Bem, que a Prefeitura lança no próximo sábado (17/9), vai agitar a cidade em setembro. No fim de semana seguinte, de sexta (23/9) a domingo (25/9), será a vez da terceira edição da Virada Esportiva nos equipamentos esportivos e de lazer espalhados pelas dez regionais.
O objetivo da Virada Esportiva 2022 é divulgar as diferentes modalidades, incentivar a prática esportiva desde a iniciação até o alto rendimento e reforçar o papel do esporte como instrumento de socialização, além de conscientizar a população sobre a importância da prática regular de atividade física para a melhoria da qualidade de vida.
Maratona de eventos
A abertura oficial está marcada para as 11h de sexta-feira (23/9), no Memorial de Curitiba. O prefeito Rafael Greca, que presidirá o evento, poderá assistir aos combates de taekwondo, judô e esgrima no palco do local.
Serão 48 horas com cerca de 200 atividades grátis, para praticar ou assistir. Elas serão acompanhadas por equipes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), além de atletas individuais e entidades esportivas apoiadas pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba.
Virada inclusiva
Entre as atividades disponíveis, para todos os públicos e idades, estão escalada, desafio aquático, futebol americano, batalha de break, 24h de tênis de campo, basquete em cadeira de rodas, jogos da 3° idade, provas de duatlhon e triathlon, corrida de 21km, passeio ciclístico, pedala de 50km e corrida noturna de BMX.
A Smelj oferecerá os equipamentos necessários às práticas. Algumas delas exigirão inscrição prévia, para evitar super lotação, como é o caso das atividades nas piscinas.
Falta de tempo não será desculpa para faltar. Atividades como bicicross e tênis prevêm horários inclusive na madrugada