DESTAQUES DO DIA PARANÁ POLICIAL REGIÃO ÚLTIMA HORA

Criança de 11 anos morre após engasgar com pão de queijo em colégio de Londrina

Foto: HU Londrina/Divulgação

Um estudante de 11 anos morreu na segunda-feira (2) em Londrina, no norte do Paraná, dias após se engasgar com um pão de queijo durante o intervalo das aulas no Colégio Estadual Nossa Senhora de Lourdes. O episódio ocorreu na tarde de quinta-feira (26) e, desde então, o menino permanecia hospitalizado.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), a equipe da escola, que conta com profissionais capacitados, prestou os primeiros socorros imediatamente e conseguiu desobstruir as vias aéreas do aluno até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu continuidade ao atendimento.

O estudante foi encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina, mas não resistiu às complicações causadas pelo engasgo, conforme informou a secretaria.

Em nota, a Seed-PR manifestou solidariedade à família, amigos e à comunidade escolar, e afirmou que permanece à disposição para prestar o apoio necessário neste momento de luto.

Com informações de G1.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)