O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação oficial à frente da seleção brasileira. O treinador italiano chamou cinco jogadores do Flamengo e optou por deixar Neymar de fora da lista, marcando uma mudança importante no ciclo rumo à Copa do Mundo de 2026.
Os convocados defenderão o Brasil nas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra o Equador (em 5 de junho, em Guaiaquil) e o Paraguai (em 10 de junho, em São Paulo).
Confira os convocados:
Goleiros:
Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)
Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)
Atacantes:
Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vini Júnior (Real Madrid)
A apresentação da Seleção acontece na próxima segunda-feira, no CT do Corinthians. Após o primeiro treino, a delegação embarca na terça-feira para Guaiaquil.
Retornos e desfalques
A convocação marca o retorno de Casemiro, titular nas últimas duas Copas e ausente desde outubro de 2023. Já os atacantes Rodrygo, com desgaste físico, e Endrick, lesionado, ficaram de fora. Raphinha, suspenso pelo acúmulo de cartões, não poderá enfrentar o Equador.
Estreia e emoção
Ancelotti foi oficialmente apresentado antes da convocação. O treinador de 64 anos se emocionou ao falar sobre o sonho de comandar a Seleção e recebeu homenagens de Carlos Alberto Parreira, por vídeo, e Luiz Felipe Scolari, que o presenteou com um agasalho da seleção.
Nova comissão técnica
Ancelotti terá ao seu lado os auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri, o preparador físico Mino Fulco, o analista de desempenho Simone Montanaro, além do brasileiro Cristiano Nunes, do Atlético-MG.