Um boletim de ocorrência foi registrado no plantão da 9ª SDP de Maringá após uma briga que teria ocorrido na sexta-feira (17) envolvendo duas adolescentes nas proximidades de uma escola no Jardim Dias. Segundo relato da família, a adolescente de 14 anos saiu ferida.
De acordo com o registro, a confusão começou fora da escola após discussão com a filha da conselheira. A conselheira teria intervido fisicamente ao tentar proteger a filha, colocando as mãos sobre o rosto, boca e nariz da adolescente, o que gerou desespero, conforme narrado à polícia.
Ainda segundo o boletim, uma amiga da vítima tentou intervir e foi empurrada. A situação foi controlada quando o marido da conselheira separou as adolescentes. A jovem de 14 anos apresentou arranhões leves no rosto, cortes na parte interna dos lábios e pequenas escoriações pelo corpo.
A mãe da adolescente foi orientada a procurar o Instituto Médico-Legal (IML) para exame de corpo de delito. A conselheira também registrou boletim de ocorrência. Há informação de que a mulher obteve atestado médico de sete dias.
Nota oficial — A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente (Secriança), informou que acionou o conselheiro de plantão para prestar assistência à adolescente e apurar os fatos. Segundo a pasta, a conselheira mencionada estava de folga na data do episódio. A secretaria aguarda o boletim para adotar as medidas cabíveis e repudia qualquer forma de violência.
Com informações de André Almenara.















