CIDADE DESTAQUES DO DIA

Com protocolos sanitários, feira internacional reúne artesanato produzido em sete países

A Feira Internacional de Artesanato começou no dia 26 de fevereiro, no Shopping Maringá Park. Mas no dia seguinte, com o fechamento do comércio, a feira foi suspensa e retomada esta semana, com a flexibilização das medidas restritivas.

Pelo novo decreto, o shopping fica aberto das 11h às 20h, de segunda a sexta-feira, com no máximo 50% da capacidade de público. Neste horário, os clientes podem visitar a feira, seguindo todos os protocolos sanitários. A disposição dos estandes permite que o visitante percorra corredores abertos, sem se aglomerar.

Os artesãos foram bastante impactados pela pandemia. Muitos ficaram sem renda. A retomada de feiras é uma oportunidade para o setor. Na feira estão peças exclusivas de sete países, como Marrocos, Índia e Turquia, além de artigos brasileiros.

São desde tapeçarias a vestuário, acessórios e obras de arte.

Rosita De Rosis, da organização, explica que a feira é itinerante. [ouça o áudio acima]

As feiras voltaram a ser realizadas em outubro, quando a primeira onda de coronavírus no Brasil tinha dado sinais de queda. As vendas começaram a melhorar, embora neste momento, com o aumento de casos, não é possível prever como vai ficar. [ouça o áudio acima]

Durante a feira, que tem previsão para terminar no próximo dia 28, haverá um ponto de coleta de produtos de higiene para doação ao Asilo São Vicente de Paulo.