Com a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na tarde deste domingo, 3, no Allians Parque lotado, está cada vez mais próxima a hora de a torcida parlmeirense abrir os pulmões para gritar que a equipe é campeã, campeã do Brasileirão, aliás bicampeã. O time já é o virtual campeão e é quase impossível que isso não se confirme, mas tem que esperar a rodada de quarta-feira para, então, festejar. Para isso, a equipe de Abel Ferreira só precisa esperar até quarta-feira, viajar a Belo Horizonte e pelo menos empatar com o Cruzeiro.
Caso vença ou empate com o Cruzeiro, o Palmeiras terá conquistado o 12º título nacional. A equipe de Abel pode até perder, porque tem saldo de gols que lhe garante certa dianteira contra os demais postulantes ao título. São 8 em relação ao Atlético Mineiro e 16 a mais do que o Flamengo, o que já coloca o Palmeiras como campeão virtual.
A desconfiança que se teve com o Botafogo durante toda a competição não existe em relação ao Palmeiras, acostumado com conquistas e pressão, com sangue frio para decidir em sua casa ou fora.
Duas vezes Breno Lopes
Breno Lopes teve que marcar duas vezes para apenas um ser validada pela arbitragem na tarde deste domingo, no Allianz Parque, pela 37ª rodada. O Verdão venceu o Fluminense por 1 a 0 e colocou praticamente as duas mãos na taça. Agora, somente uma reviravolta muito grande na competição pode tirar o título dos paulistas.