DESTAQUES DO DIA

Com 40 anos Rede Feminina de Combate ao Câncer tem a missão: “Prover qualidade de vida enquanto tiver vida”

Desmistificando algumas informações, a Rede Feminina de Combate ao Câncer Regional de Maringá (RFCC), não atende apenas mulheres. Ao longo de seus 40 anos, a instituição tem a missão principal de apoiar pessoas com câncer. São inúmeros projetos durante todo o ano buscando atingir e ajudar cada vez mais pessoas. A seguir destacamos alguns deles:

São duas linhas de apoio:

Existe o serviço de acolhimento em que as pessoas de fora da cidade de Maringá, (normalmente da 15ª Regional de Saúde), são assistidas durante a semana, com hospedagem, alimentação, transporte e tratamento gratuito, tudo isso, válido também para um acompanhante do paciente. A casa de apoio tem capacidade para 16 pessoas. “Tivemos pessoas até de outros estados fazendo o tratamento conosco em Maringá”, salienta a Gestora Institucional da RFCC, Janaina Mantovani.

Outra linha de apoio tem a finalidade no atendimento aos assistidos cadastrados que hoje somam 187 adultos e 17 crianças e adolescentes de Maringá, Paiçandu e Sarandi. As pessoas cadastradas recebem da RFCC, alimentos, medicamentos, acompanhamento psicológico e também assistência social. Além disso, em visitas domiciliares os profissionais constatam quais as outras demandas que cada pessoa está precisando para realizar a doação específica, seja de produtos, colchão, entre outros.

Mais informações

A RFCC, executa outros grandes trabalhos com dezenas de profissionais e mais de 200 voluntários que passam por capacitação. Para conhecer detalhes, basta ir até a sede de Maringá que fica na Avenida Cerro Azul, número 1.979, acessar o site ou acompanhar as redes sociais da instituição.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)