CIDADE DESTAQUES DO DIA

Chamamento público de entidade para gerir Hospital da Criança sai até o fim do mês, diz prefeitura

Assinatura da ordem de serviço para execução das obras do espaço completa 4 anos no mês que vem; prefeitura iniciou processo de certificação dos espaços e análise do que foi entregue

A prefeitura de Maringá deve publicar, até o fim deste mês, edital de chamamento para instituições e/ou entidades que tenham interesse em administrar o Hospital da Criança na cidade. A administração municipal informou que a elaboração do edital para contratação da prestação desse serviço já começou a ser feita.

Outro ponto destacado pela administração é que o município iniciou o processo de certificação dos espaços e análises do que foi entregue no Hospital da Criança. No mês que vem, completa-se 4 anos da assinatura da ordem de serviço para construção do hospital, que tinha previsão de rápida execução. O que não ocorreu.

O investimento da obra foi de R$ 150 milhões de reais, em uma parceria quadripartite, entre o governo do Estado, Governo Federal, OMF (Organização Mundial da Família) e Prefeitura de Maringá. A obra principal ficou a cargo da OMF, enquanto a prefeitura de Maringá está responsável pela adequação das obras no entorno (saneamento, iluminação e vias de acesso).

Após a execução de todas as obras e compra dos equipamentos, a expectativa é que, com a empresa responsável escolhida através do chamamento público, haja o treinamento dos profissionais do espaço e que o hospital passe a operar ainda este ano. Não há data, entretanto, prevista para o início das atividades.

O Hospital da criança tem um terreno de quase 89 mil metros quadrados, com 24 mil metros de área construída, dividida em 13 blocos que são conectados. Será 40 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 124 leitos de internação, centro cirúrgico, hospital e centro de especialidades. O foco está no atendimento pediátrico e neo-natal. Confira a nota da prefeitura sobre a execução das obras e do chamento da empresa :

“A Prefeitura de Maringá esclarece que foi iniciado o processo de certificação dos espaços e análise do que foi entregue no Hospital da Criança até o momento. Também foi iniciado a elaboração de edital de chamamento para instituição/entidade que tenha interesse em administrar o Hospital da Criança. Previsão de publicação do edital de chamamento é para o final do mês de fevereiro.”

 

 

 

Por: HojeMais Maringá