ÚLTIMA HORA

Casal que foi internado no dia do aniversário de casamento morre vítima de Covid-19

Eles ficaram internados por mais de 30 dias e completaram 33 anos de casados no dia da internação

O empresário Rubens de Albuquerque, de 57 anos, e sua esposa Tânia Maria Rodrigues de Albuquerque, de 53 anos, faleceram no noite desta quarta-feira (17), em decorrência de complicações ocasionadas pela Covid-19.

Eles foram internados há 30 dias, na data em que comemorariam 33 anos de casamento. Há 15 dias eles haviam sido intubados pelo agravamento do quadro da doença. Rubens estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Bom Samaritano, enquanto Tânia estava internada na Santa Casa de Maringá.

O empresário morreu no início da noite de quarta e, poucas horas depois, a esposa não resistiu e também faleceu. O casal morava na zona norte da cidade e Rubens trabalhava no ramo de transportes na cidade. Eles serão sepultados nesta quinta-feira (18), no cemitério parque.

Maringá já contabiliza 35.592 casos de Covid-19 e 596 óbitos pela doença. O sistema de saúde segue sobrecarregado com 100% de ocupação nos leitos de UTI exclusivos Covid e da rede privada. Enfermaria para pacientes com coronavírus também estão com 100% de ocupação e os leitos de UTI gerais do SUS estão 93,24% de ocupação.