O homem continua preso em flagrante por posse de arma de fogo; já a mulher foi ouvida e liberada; veja o alerta da prefeitura sobre o uniforme e as atividades dos agentes de zoonozes.
Um casal foi preso suspeito de praticar assaltos enquanto se passava por agente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A abordagem foi feita pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) na manhã desta terça-feira (22). De acordo com o BPFRON, uma equipe realizava um patrulhamento quando viu um casal a pé na avenida.
Eles estavam com uniformes do CCZ, o que levantou suspeitas dos policiais, já que um assalto registrado na mesma região, há poucos dias, tinha como característica principal a roupa dos suspeitos, que eram semelhantes a dos agentes do Controle de Zoonoses. Ao abordarem o casal, a equipe revistou o homem que carregava um revólver na cintura. Só isto deu a ele a prisão em flagrante por porte ilegal de arma.
Já a mulher, que não portava nenhuma arma de fogo, foi ouvida e liberada pela Polícia Civil. Uma fiança foi estabelecida, mas até o momento nenhum pagamento foi efetuado. Porém, mesmo que em liberdade, o casal continuará sendo investigado pela suspeita dos assaltos.
Orientação da prefeitura
Em nota, a prefeitura da cidade alertou que os agentes de endemias estão sempre uniformizados com camisa polo clara, calça e gandola verde oliva, e também identificados com crachás. Além disso, eles se reúnem em equipes e sempre estão acompanhados pelo seu encarregado com veículo oficial devidamente caracterizado.
As equipes do Controle de Zoonoses de Foz do Iguaçu atuam em campo das 8h às 14h. Quaisquer atividades fora deste horário, com exceção de situações pontuais ou pré-programadas, podem ser questionadas pelo telefone do CCZ, (45) 2105-8730. Para saber se a pessoa faz parte do quadro de funcionários, basta informar o nome e a matrícula do agente.
Por: RicMais