Uma batida frontal entre um carro e uma carreta matou um homem de 43 anos e deixou outras três pessoas da mesma família em estado grave na tarde de terça-feira (6), na MG-190, em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro. O acidente ocorreu por volta das 14h30, no km 92, em um momento de chuva. Câmeras instaladas na carreta registraram a invasão de contramão e o impacto.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o carro, um Astra com placas de Iraí de Minas, seguia no sentido Iraí de Minas–Nova Ponte quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta, que trafegava no sentido oposto. O motorista do automóvel morreu no local. No carro também estavam uma mulher de 30 anos, uma criança de 7 e uma mulher de 50, que foram socorridas por equipes da concessionária EPR Triângulo e encaminhadas para Uberlândia. A empresa não informou o estado de saúde atualizado nem para qual hospital as vítimas foram levadas.
As imagens mostram o caminhoneiro passando por uma curva pouco antes de ser surpreendido pelo veículo. A câmera interna da cabine registra o momento do choque, com o motorista sendo sacudido pela força da batida. Em seguida, ele para o caminhão, pega o celular e desce correndo para tentar ajudar. A câmera externa também mostra outros veículos parando e testemunhas se aproximando após o acidente.
O motorista da carreta não se feriu e relatou à polícia que não teve tempo de evitar a colisão ao perceber o Astra cruzando a pista. O Samu informou que o atendimento foi classificado como pré-hospitalar e que, quando a equipe chegou, a criança já estava em uma ambulância, enquanto as outras duas vítimas eram resgatadas com apoio da equipe da concessionária, todas conscientes.
A rodovia ficou parcialmente interditada durante o socorro, a perícia e a remoção dos veículos. As causas do acidente serão investigadas.
Com informações de G1.















