Um carro estava estacionado na Rua Bernardino de Campos, em Maringá, quando o temporal desta segunda-feira (11), derrubou uma árvore sobre o veículo. O Ford/Fiesta pertence ao funcionário de uma empresa próxima. Como a remoção da árvore foi feita só na parte da noite, ele deixou para recolher o automóvel no dia seguinte.
No entanto, quando chegou para trabalhar, nesta terça-feira (11), o Fiesta, mesmo danificado, tinha sido furtado. Com auxílio de câmeras de segurança o crime foi confirmado.
O ladrão levou um tempo, mas conseguiu fazer o carro funcionar. No final da manhã, o dono do Fiesta recebeu a notícia de que o carro tinha sido usado no arrombamento de uma loja, no centro de Maringá.
Conforme a polícia, durante a madrugada, por volta das 2h30, quando quatro homens invadiram uma empresa de assistência de celulares, na Avenida Duque de Caxias, em Maringá. Os bandidos usaram o carro, em marcha à ré, para quabrar a porta de vidro e derrubar a grade de proteção. A ação também foi registrada por câmeras. Vários produtos foram levados. O empresário não soube precisar o prejuízo.
O veículo foi encontrado abandonado, perto das 13h, na Rua Vitor do Amaral, no Jardim Alvorada. A polícia esteve no local e recolheu o carro.