DESTAQUES DO DIA POLÍTICA

Carla Zambelli rebate acusação de Bolsonaro: ‘Sempre o defendi, estou com depressão’

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) rebateu as declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que a culpou pela derrota nas eleições de 2022. Em entrevista ao blog, Zambelli afirmou que considera injusta a acusação e que já enfrenta dificuldades pessoais e jurídicas.

“Não acho justo. Eu sempre o defendi, estou com depressão, sendo julgada, e no pior momento ele falar dessa forma é trazer muito peso para as minhas costas”, desabafou a deputada ao blog da Andréia Sadi.

Na segunda-feira (24), Bolsonaro declarou, durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda., que a atitude de Zambelli ao perseguir um homem armado pelas ruas de São Paulo foi decisiva para sua derrota eleitoral. Segundo o ex-presidente, a imagem foi amplamente explorada e teria afastado eleitores indecisos, impactando o resultado das urnas.

Zambelli, que é ré no Supremo Tribunal Federal (STF) por porte ilegal de arma de fogo, afirmou que agiu em legítima defesa após ser hostilizada por um grupo de apoiadores de Lula. Ela também mencionou que sua condenação já está encaminhada no STF, onde a maioria dos ministros votou a favor de uma pena de 5 anos e 3 meses de prisão, além da cassação de seu mandato. O processo, no entanto, ainda pode ter reviravoltas caso novos recursos sejam apresentados.

Sending
User Review
0/10 (0 votes)