Na noite de segunda-feira (23), um caminhão carregado com maçãs tombou na BR-116, no sentido São Paulo, na região do Quissisana, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente gerou um grande congestionamento na rodovia, com vários quilômetros de trânsito parado. A pista foi totalmente liberada por volta das 1h da madrugada.
Acidente e situação no local
O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves, mas recusou ser encaminhado ao hospital. Porém, o que começou como um acidente simples rapidamente se transformou em um caso de furto. A carga de maçãs, avaliada em mais de R$ 100 mil, foi saqueada por populares que passavam pelo local e aproveitaram a situação.
Saque e ação da Polícia Militar
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, encontrou dois motoristas com os veículos carregados de maçãs. Eles foram detidos e encaminhados à Delegacia de São José dos Pinhais, sendo autuados pelo crime de furto.
“Ocorreu uma rápida ação policial. Nos deslocamos até a área e efetuamos a prisão de dois indivíduos. Antes de realizar as prisões, confirmamos com a segurança da carga se havia qualquer autorização para que as pessoas pegassem as frutas. Não havia nenhuma autorização, e a população se aproveitou disso”, relatou o Tenente Almeida.
A situação gerou um grande transtorno, além de destacar o comportamento imprudente de alguns populares que se aproveitaram do acidente para cometer o crime de furto.
Com informações de Banda B/ Repórter Marcelo Borges – Ric TV