Um caminhão transportando cerca de duas toneladas de drogas e 82 armas de grosso calibre, como fuzis, metralhadoras e pistolas, foi apreendido neste domingo, 16, na BR-369, entre as cidades de Rolândia e Cambé, em uma operação que envolveu a Polícia Militar do Paraná, Receita Federal e a Polícia Federal (PF). O veículo estava sendo monitorado desde Foz do Iguaçu.
Após a suspeita pela Receita Federal, o caminhão foi abordado pela PM próximo a Rolândia, com apoio da Polícia Federal. O motorista informou aos policiais militares que estava carregando uma carga de suínos, no entanto, após fiscalização minuciosa, foram encontrados compartimentos na parte de baixo do caminhão contendo diversos pacotes suspeitos.
Ao todo, foram localizadas 75 pistolas de marcas diversas e sete fuzis com numeração suprimida, além de carregadores e alongadores de armamentos. Além disso, foram localizadas cerca de duas toneladas de maconha.

O tenente Daniel Frances Aquarole contou que a ação conjunta resultou em prejuízo ao crime organizado. “Essa troca de informações entre a Polícia Militar, a Receita Federal e a Polícia Federal é importante para que possamos realizar grandes apreensões e gerar prejuízos às organizações criminosas. O motorista do caminhão foi preso em flagrante”, destacou.
O motorista, o veículo, a droga e os armamentos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Londrina, para os procedimentos cabíveis.